Apesar de críticas, Theresa May se diz 'resiliente'

© REUTERS / Peter NichollsPrimeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May
Primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May - Sputnik Brasil
Nos siga no
Apesar da crescente pressão que enfrenta até mesmo dentro de seu partido, a primeira-ministra britânica Theresa May afirmou neste domingo (8) que é "resiliente" e que não irá se esconder de nenhum desafio.

Primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May - Sputnik Brasil
Theresa May pede novas sanções contra a Coreia do Norte após teste nuclear
Em entrevista ao jornal Sunday Times, a primeira-ministra comentou a repercussão negativa de seu discurso na conferência do Partido Conservador na quarta-feira. Dois dias após o discurso, o ex-presidente do Partido Conservador Grant Shapps afirmou ter uma lista de 30 legisladores que apoiavam a renúncia de May.

"A verdade é que meus sentimentos podem ser feridos, como todo mundo, mas eu sou bem resiliente", afirmou May.

Em junho, ela convocou eleições gerais na expectativa de conseguir aumentar a participação do Partido Conservador no Parlamento. Sua tentativa, no entanto, falhou e a eleição acabou por aumentar o número de cadeiras do oposicionista Partido Trabalhista.

Um dos possíveis oposicionistas dentro da própria agremiação da premiê é Boris Johnson. O atual chanceler, apesar de apoiar publicamente May, já chegou a ignorar as diretrizes da primeira-ministra e enfatizar suas próprias propostas sobre o Brexit em duas ocasiões.

Na entrevista com o Sunday Times, May deixou no ar a possibilidade de retirar Johnson de seu cargo em uma reformulação ministerial: "Nunca foi meu estilo se esconder de um desafio e não vou começar agora".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала