Primeira-ministra britânica descarta reconciliação com União Europeia

© AP Photo / Alastair GrantTheresa May, primeira-ministra do Reino Unido, durante discurso em Maidenhead, Inglaterra, em 9 de junho de 2017
Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, durante discurso em Maidenhead, Inglaterra, em 9 de junho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após quatro meses de negociação e pouco progresso no acordo de saída do Reino Unido da União Europeia, a primeira-ministra britânica se vê cada vez mais pressionada dentro e fora do país, mas, segundo ela, não cogita a possibilidade de cancelar o processo do Brexit.

Boris Johnson faz campanha a favor do Brexit - Sputnik Brasil
Johnson diz que Brexit poupará £350 mi por semana e é criticado por estatístico do Estado
"O governo deixou claro que não tem intenção de revogar isso. Vamos respeitar o voto do povo britânico", disse Theresa May nesta segunda-feira ao ser questionada sobre a possibilidade de revisão do Brexit.

No final de março, May invocou oficialmente o Artigo 50 do Tratado de Lisboa, dando início ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia. A expectativa é a de que as negociações entre Londres e Bruxelas sejam finalizadas apenas em 2019. 

Nesta segunda-feira, teve início, na Bélgica, a quinta rodada de discussões em torno do Brexit, tendo como temas principais o custo do rompimento, os direitos dos cidadãos da UE no Reino Unido e a situação de Irlanda e Irlanda do Norte após a saída do país do bloco. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала