"Foi confirmada a eliminação de 34 militantes, cinco veículos utilitários esportivos com armas de grosso calibre, bem como dois carros com munições", afirmou o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov.
No total, nas últimas 24 horas a aviação russa realizou 182 ataques aéreos contra posições do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia), segundo disse o ministério nesta terça-feira (10).
Os ataques aéreos foram realizados após drones terem detectado um grande bastião do Daesh na margem leste do rio Eufrates, perto da cidade de Mayadin. A aviação eliminou no local uns 70 terroristas, que mais tarde foram identificados como nacionais da Argélia e dos países da Comunidade de Estados Independentes (CEI), segundo o ministério.
"As baixas [entre o Daesh] são estimadas em cerca de 50 militantes. Mais 30 terroristas permanecem bloqueados em túneis subterrâneos", afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, comentando os ataques.
Mais cedo nesta terça-feira, o porta-voz disse que as forças dos EUA reduziram as ações antiterroristas no Iraque, enquanto a Síria está realizando sua operação para libertar a província de Deir ez-Zor. Ele sublinhou que mercenários estrangeiros provenientes do Iraque usam veículos blindados e carros com armas para assegurar o reabastecimento diário das tropas do Daesh na cidade síria de Mayadin.
A cidade de Mayadin é o maior bastião do Daesh na província de Deir ez-Zor. Os terroristas têm usado este centro para acumular armas e pessoal e depois lançar ataques contra as cidades de Palmira e Deir ez-Zor.