Como países do BRICS apoiam OMC?

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensOs líderes russo, sul-africano, indiano, chinês e brasileiro na reunião multilateral durante a IX cúpula dos BRICS e, Xiamen, em 4 de setembro de 2017
Os líderes russo, sul-africano, indiano, chinês e brasileiro na reunião multilateral durante a IX cúpula dos BRICS e, Xiamen, em 4 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Organização Mundial do Comércio (OMC) está atravessando um período difícil, porque alguns países mudaram a sua postura quanto ao comércio livre, disse o ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Maksim Oreshkin, em entrevista ao canal de televisão RT.

Moedas comemorativas da Cúpula dos BRICS em Ufa, Rússia em 2015 - Sputnik Brasil
BRICS pode criar criptomoeda alternativa ao dólar
Ele sublinhou que, na situação atual, os países-membros do BRICS em "frente unida" apoiam o comércio livre e desenvolvimento futuro da organização.

"Essa postura comum dos países-membros do BRICS é muito importante não apenas para que a OMC continue existindo como organização, mas também para que ela se torne mais forte e ajude a economia mundial a desenvolver", sublinhou Oreshkin.

Mais do que isso, o ministro falou sobre os temas que a delegação russa queria discutir na Conferência Ministerial da OMC na Argentina. Entre eles estão os limites de subsídios à agricultura, investimentos e comércio eletrônico.

A Conferência Ministerial da OMC será realizada em Buenos Aires, Argentina, entre 11 e 14 de dezembro de 2017. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала