Segundo as informações da agência, oficiais enviados pela Casa Branca no mês passados visitaram várias localidades entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, e alguns deles possuem potencial para uma "atividade especial" que Trump deve levar a cabo no país.
"Eles olharam em torno de Panmunjom e do Posto de Observação Ouellette", disse a fonte, sob condição de anonimato. Durante o ato, Trump deverá mandar uma mensagem para Pyongyang, e os assessores deles estão fazendo "os preparativos relevantes", emendou.
Se o republicano quiser aumentar o tom de provocação contra Kim Jong-un, Panmunjom pode ser uma opção, sobretudo porque ele ficaria a metros do território norte-coreano. Por outro lado, os riscos seriam grandes, já que guardas armados da Coreia do Norte vigiam a área.
A mesma fonte da Yonhap mencionou que Trump poderia optar ainda por visitar as ilhas fronteiriças de Yeonpyeong-do ou Baengnyeong-do.
A viagem de Trump à Ásia deve começar no dia 2 de novembro e terá paradas na Coreia do Sul, Japão, China, Vietnã e nas Filipinas. A ordem do itinerário do presidente dos EUA ainda não foi revelada pela Casa Branca.