Mundo em suspense: será que Trump se decidirá a atacar Pyongyang primeiro?

© AP Photo / Ahn Young-joonHomem assiste à transmissão de notícias que mostra o presidente norte-americano Donald Trump e líder norte-coreano Kim Jong-un
Homem assiste à transmissão de notícias que mostra o presidente norte-americano Donald Trump e líder norte-coreano Kim Jong-un - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA Donald Trump teve um encontro com uma série de conselheiros em segurança nacional para discutir todas as variantes possíveis no caso de agressão por parte da Coreia do Norte, informa o RT.

"Donald Trump se encontrou com um grupo da Segurança Nacional para obter informação do secretário da Defesa dos EUA James Mattis e do chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA general Joseph Dunford. Durante o encontro foram discutidas todas as variantes de ações de resposta no caso de agressão por parte da Coreia do Norte sob qualquer forma ou de ações preventivas no caso de ameaça nuclear da Coreia do Norte em relação aos EUA e a seus aliados", diz o comunicado da Casa Branca citado pelo RT.

Anteriormente James Mattis exortara as tropas a estarem prontas para uma solução militar do problema da Coreia do Norte. 

A declaração de James Mattis surge após uma série de publicações do presidente dos EUA, Donald Trump, em seu Twitter, na semana passada, sugerindo que Washington poderia estar considerando uma opção militar em relação à Coreia do Norte. Mais recentemente, o presidente dos EUA disse que "apenas uma coisa funcionará" no que diz respeito a Pyongyang, afirmando que as políticas de aplicadas à Coreia do Norte nos 25 anos não funcionaram.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала