Rivais palestinos Fatah e Hamas assinam acordo de reconciliação no Cairo

© REUTERS / Suhaib SalemCelebração palestina após assinatura do acordo de reconciliação entre Hamas e Fatah
Celebração palestina após assinatura do acordo de reconciliação entre Hamas e Fatah - Sputnik Brasil
Nos siga no
Rivais palestinos Fatah e Hamas chegaram ao acordo de entregar o poder ao governo nacional que será operado pela guarda presidencial de Mahmoud Abbas, presidente da Palestina, segundo um correspondente da Sputnik.

O governo da unidade nacional deve assumir as funções até 1º dezembro de 2017, acrescenta.

O acordo foi assinado nesta quinta-feira (12) no edifício do Serviço de Inteligência Geral do Egito pelos representantes dos movimentos palestinos.

Azzam al-Ahmad, o chefe da delegação do Fatah, afirmou: "O acordo permitirá ao governo da unidade nacional cumprir plenamente suas funções tanto na Cisjordânia como na Faixa de Gaza."

Bandeira da Palestina. - Sputnik Brasil
Para resolver impasse de 10 anos, Hamas anuncia acordo com Autoridade Nacional Palestina
Segundo ele, os termos do acordo abrangem questões sensíveis tais como o funcionamento dos postos de controle nas fronteiras da Faixa de Gaza.

Em 10 de outubro, os movimentos rivais palestinos Fatah e Hamas deram início a uma nova ronda de conversações para reconciliação, mediada por autoridades do Egito e dedicada ao funcionamento do governo da unidade nacional da Palestina na Faixa de Gaza.

O conflito prolongado entre Fatah – partido político dominante da Palestina – e a organização fundamentalista Hamas levou à separação das autoridades da Palestina, além disso, Hamas tomou sob controle a região da Faixa de Gaza.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала