A iniciativa, liderada pela Embratur, inclui passagens por Las Vegas, nos Estados Unidos, Assunção, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina, até o final deste mês, e, no mês que vem, por Londres, na Inglaterra, e Barcelona, na Espanha.
Em entrevista ao jornal @correio, presidente da @EmbraturNews diz que #turismo pode triplicar faturamento no país https://t.co/trP4xA1ko0 pic.twitter.com/e79PBmrIKC
— Embratur (@EmbraturNews) 11 de outubro de 2017
Em entrevista à Sputnik Brasil, Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, disse que a percepção da falta de segurança na chamada cidade maravilhosa é muito pior do que a realidade, pela grande ênfase dada às notícias negativas. No entanto, ele reconhece que a segurança precisa ser reforçada, principalmente nas áreas turísticas, capazes de gerar renda para a cidade.
Sobre o calendário de eventos, segundo o especialista, é óbvio que este não pode ser sustentado apenas pelo Carnaval e pelo Réveillon, festas de maior destaque anual no Rio.
"Nós precisamos ter um calendário de janeiro a janeiro. E o governo federal acho que entendeu isso. Até porque a saída do Rio de Janeiro é pelo turismo. O turismo é a solução para a economia do Rio de Janeiro."
Ainda de acordo com Alfredo Lopes, apesar de toda a circulação de informações destacando o problema da violência na cidade, a movimentação turística no estado do Rio está boa, com taxas de ocupação em hotéis variando de 70% a 90%.
"Eu diria que esse calendário vai ser vital para a alavancagem da indústria de turismo no Rio de Janeiro, e da própria cidade, economicamente."