"Nova estratégia dos EUA em relação ao Irã foca na neutralização da influência de desestabilização do governo iraniano e contenção da sua agressão, em particular no seu apoio ao terrorismo e a militantes. Vamos ativar as nossas alianças tradicionais e parceria regional contra atividades diversas do Irã para restaurar e estabilizar a balança de forças na região", anunciaram na Casa Branca.
Vale destacar que os Estados Unidos "vão trabalhar para que o regime iraniano, em especial o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, não financie ações nocivas".
"Vamos resistir às ameaças aos EUA e aos nossos aliados, vindas de mísseis balísticos e outros armamentos. Vamos unir a comunidade internacional para discutir as graves violações dos direitos humanos e detenção injusta dos cidadãos norte-americanos e outros estrangeiros", segundo comunicado da Casa Branca.
Além disso, funcionários da Casa Branca sublinharam que os EUA "vão privar o regime iraniano de todas as oportunidades de adquirir armas nucleares".