Mídia: 'capital do Daesh' foi totalmente libertada dos terroristas

© REUTERS / Rodi SaidForça Democráticas da Síria (FDS) na norte da cidade de Raqqa, Síria, Novembro 6, 2016
Força Democráticas da Síria (FDS) na norte da cidade de Raqqa, Síria, Novembro 6, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A cidade síria de Raqqa, considerada como a principal fortaleza dos militantes do Daesh (Estado Islâmico) foi completamente libertada dos terroristas. A informação foi diuvlgada pela emissoria Al Arabiya nesta sexta-feira (13).

De acordo com uma fonte citada pela emissora Al Arabiya, o restante dos militantes entregaram as armas e se renderam às Forças Democráticas da Síria (FDS).

Fumaça liberada após um ataque aéreo da coalizão internacional em Raqqa, em 17 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Chancelaria russa: erros de Washington provocaram catástrofe humanitária em Raqqa
Na última sexta-feira, o Ministério da Defesa russo havia informado que os militantes controlam menos de oito por cento do território sírio. Já o Estado Maior russo também declarou anteriormente que a guerra na Síria havia terminado na prática. 

A cidade síria de Raqqa estava nas mãos do Daesh desde 2013, sendo considerada a capital não oficial dos terroristas. Em 2016, a coalizão declarou o início da operação de libertação da cidade. Há meses a cidade é palco de combates que visam cercá-la para dar um fim ao domínio dos terroristas na importante zona síria.

Em terra, a ofensiva vem sendo realizada pelas Forças Democráticas da Síria, compostas na maioria pelas tropas curdas e apoiadas pela aviação e pelas forças especiais dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала