Enorme explosão atinge capital somali, Mogadíscio, há relatos de vítimas

© Sputnik / Yury Abramochkin / Acessar o banco de imagensThe capital of Somalia Mogadishu
The capital of Somalia Mogadishu - Sputnik Brasil
Nos siga no
Comunica-se que uma enorme explosão terá atingido uma das ruas mais movimentadas da capital somali, o número preciso de vítimas ainda se desconhece.

A agência AP, por sua vez, afirma que, segundo relatos da polícia, a explosão foi provocada por um caminhão-bomba. Segundo as fontes da mídia, morreram 20 pessoas.

CBC News sugeriu que o ataque poderia ter tido como alvo um hotel situado na rua central.

"Foi um caminhão-bomba. Ele se explodiu na K5 Junction [bairro]", disse o policial Mohamed Hussein, citado pela Reuters. Ele caracterizou a área como um local com muitos escritórios governamentais, hotéis, restaurantes e lojas.

​Os dados sobre as vítimas ainda divergem, várias mídias sugerem que entre 10 e 20 pessoas teriam sido mortas na sequência do ataque. Quanto aos feridos, pelos dados preliminares, foram cerca de 30 pessoas.

​Ambulâncias e serviços de emergência já chegaram ao local do incidente. Logo depois da primeira explosão, houve relatos sobre outra, ocorrida no bairro de Wadajir.

​Após a explosão, deu-se um incêndio violento. Os usuários do Twitter afirmam que fumaça e fogo estarão surgindo de vários prédios por perto.

​Até agora, ainda ninguém reivindicou o ataque.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала