"Nós vimos os desempenhos de crianças e jovens na Rússia na cerimônia de abertura da 137ª Assembléia da União Interparlamentar (IPU, na sigla em inglês). Nosso país também quer um futuro como este, paz e prosperidade", disse o porta-voz a repórteres neste sábado.
"Portanto, para alcançar esse mundo, destruiremos resolutamente todos os inimigos que procuram dificultar esse futuro", continuou An Tong-chun na conclusão das atividades da IPU em São Petersburgo. "Estas são nossas intenções", acrescentou.
O jornal Dong-A Ilbo informou no sábado que as agências de inteligência dos EUA e da Coreia do Sul estão aguardando um iminente lançamento de mísseis na Coreia do Norte, após terem detectado embarques de mísseis balísticos em várias partes do país asiático.
Na sexta-feira, a Coreia do Norte emitiu uma nova ameaça contra o território norte-americano de Guam, sede de importantes bases militares dos EUA, observando que as recentes ações de Washington forçaram o país asiático a "aproximar a mão do gatilho".
Pyongyang advertiu ainda a Austrália, que enfrentará uma "catástrofe" se continuar a apoiar as políticas dos EUA.