Rússia testa novo blindado de reconhecimento na Síria

Nos siga no
O posto de reconhecimento móvel PRP-4A Argus, recentemente incorporado ao exército russo, cumpriu as suas primeiras missões na Síria, anunciou a mídia russa.

O Argus é dotado de um radar que permite à artilharia atingir seus alvos independentemente das condições climáticas, mesmo com chuva, neve ou fumaça. O blindado é capaz de detectar inimigos a uma distância de 7 quilômetros e tanques a uma distância de até 16 quilômetros. Graças ao seu telémetro a laser, o Argus pode calcular a distância até uma casa ou uma colina situada a uma distância de até 25 quilômetros. 

Bombardeiros Su-24 da Força Aeroespacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Operação síria: Rússia 'inverteu maré do conflito', expandindo seu papel no Oriente Médio
O blindado de 13,8 toneladas possui câmeras térmicas e de visão noturna. A sua tripulação pode comunicar com o posto de comando que fique em uma distância de até 50 quilômetros. Os écrans de proteção especiais e um neutralizador eletro-ótico Shtora protegem o blindado das armas inimigas. 

O Argus é dotado de uma metralhadora Kalashnikov de 7,62 milímetros de calibre, tem uma potência de 300 cavalos e pesa 13,8 toneladas. Este veículo atinge uma velocidade de 65 quilômetros por hora no terreno e até 7 km/h na água. 

O blindado passou vários testes e treinamentos, mas as missões realizadas pelo Argus na Síria permitiram melhorar os seus resultados, segundo apontam analistas militares. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала