Senador russo: Coreia do Norte não vai efetuar um ataque preventivo

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensUm complexo de defesa antiaérea do Exército Popular da Coreia é visto durante o desfile dos 105 anos de nascimento de Kim Jong-il 9 (foto de aqruvio)
Um complexo de defesa antiaérea do Exército Popular da Coreia é visto durante o desfile dos 105 anos de nascimento de Kim Jong-il 9 (foto de aqruvio) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte pode efetuar só um ataque de resposta, o resto é retórica, disse o senador russo Frants Klintsevich, citado pelo Rossiiskaya Gazeta.

Lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
OTAN: ataque contra Coreia do Norte teria 'consequências devastadoras'
A declaração surgiu hoje em um comentário às palavras do representante permanente adjunto da Coreia do Norte Kim Em Ryong, que disse que a guerra nuclear "pode se iniciar a qualquer momento".

"É a continuação da retórica anterior e parece que Pyongyang não está disposta a abandoná-la. Mas existe uma grande diferença entre aquilo que se diz e o que se faz. Estou pessoalmente convencido de que, da parte dos norte-coreanos, só se pode esperar um ataque de resposta", declarou o senador russo Frants Klintsevich, citado pelo Rossiiskaya Gazeta.

No que se toca aos EUA, é possível que "os políticos racionais consigam convencer Donald Trump a não fazer movimentos bruscos", acha o senador russo. De acordo com ele, os norte-americanos começam a perceber que uma guerra com a Coreia do Norte não vai ser muito fácil.

 O senador russo acrescentou que acha que o pior momento da confrontação já foi ultrapassado ou está perto de o ser, embora a situação ainda possa se alterar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала