Destróier antissubmarino russo entra no canal de Suez

CC0 / Christopher Michel / Destróier antissubmarino da Marinha russa Vitse-Admiral Kulakov
Destróier antissubmarino da Marinha russa Vitse-Admiral Kulakov - Sputnik Brasil
Nos siga no
O destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov, da Frota do Norte, após cumprir missões nas águas do golfo de Áden e do mar Vermelho, acaba de entrar no canal de Suez, dirigindo-se para o mar Mediterrâneo.

"O Vitse-Admiral Kulakov cumpriu as tarefas de navegação de longo curso na zona do golfo de Áden e no mar Vermelho e, hoje de manhã [17], o navio entrou no canal de Suez e dirigiu-se para o mar Mediterrâneo", comunica o chefe do serviço de imprensa da Frota do Norte, Andrei Luzik.

Robô de combate Uran-9 - Sputnik Brasil
Exército de ferro: os robôs de combate russos mais perigosos (FOTOS, VÍDEO)
O Vitse-Admiral Kulakov, que faz parte do grupo naval permanente da Marinha da Rússia, saiu do porto de Severomorsk (base principal da Frota do Norte) no fim de junho. Em 12 de agosto, o navio entrou no mar Mediterrâneo, em 25 de agosto atravessou o canal de Suez, entrando no mar Vermelho. Durante a sua navegação, o navio ultrapassou mais de 12 mil milhas náuticas (mais de 22 mil km).

O serviço de imprensa da Frota do Norte destaca que o objetivo principal do destróier nessa operação naval é garantir presença regular da Marinha da Rússia na região, bem com a segurança da navegação civil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала