Maduro chama governo do Canadá de 'estúpido' e retira embaixador venezuelano em Ottawa

© REUTERS / Miraflores Palace/Handout via ReutersVenezuela's President Nicolas Maduro
Venezuela's President Nicolas Maduro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o Governo do Canadá é "estúpido" por questionar os resultados eleitorais obtidos na eleição do último domingo e convocou de volta o embaixador venezuelano em Ottawa.

Presidente da Venezuela Nicolás Maduro durante discurso anual na Assembleia Nacional, em Caracas, Venezuela - Sputnik Brasil
Projeto de poder? Governaremos a Venezuela por 100 anos, diz Maduro
No domingo, a Venezuela votou e escolheu novos governadores. Candidatos governistas venceram em 17 dos 23 estados, segundo o Conselho Nacional Eleitoral. A oposição, agrupada na Mesa da Unidade Democrática, afirma que não reconhece os resultados e pedirá uma auditoria do processo eleitoral.

É justamento o trabalho do Conselho Nacional Eleitoral que é questionado pelo Canadá. A chanceler canadense, Chrystia Freeland, disse que o órgão atua em benefício de Maduro.

"Lá vai o estúpido governo do Canadá, dizendo que não reconhece as eleições (…) Não me importa, e se você não se importa de sair da Venezuela, afaste-se daqui", afirmou Maduro em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17).

O conflito entre Canadá e Venezuela começou em setembro, quando Ottawa impôs sanções contra cerca de 40 altos funcionários da Venezuela.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала