A espera de inúmeros fãs chegou ao fim nesta quarta (18), quando o vídeo do combate épico de dois robôs foi disponibilizado: o Eagle Prime norte-americano desenvolvido pela empresa MegaBots, enfrentou o seu rival japonês Kuratas da Suidobashi Heavy Industries.
O tão esperado evento, que estava sendo preparado durante quase 2 anos e foi anunciado como "a primeira batalha entre robôs-gigantes" foi realizado secretamente em setembro, e a gravação se tornou pública só agora.
O Eagle Prime norte-americano ganhou a batalha, derrotando o seu rival na segunda rodada.
A máquina monstruosa dos EUA que pesa 12 toneladas e tem 5 metros de altura é guiada por 2 pessoas e possui um canhão duplo em um braço e uma garra em outro. O projeto custou 2,5 milhões de dólares.
Segundo o IFL Science, o vídeo promocional mostra que o Eagle Prime é "exatamente tão estadunidense, como se podia esperar: bombástico, chamativo e genuinamente imponente". A máquina de combate dispara projéteis de alta precisão e possui uma resistência impressionante.
O Kuratas, apesar de pesar 6,5 toneladas e medir 4 metros de comprimento é "uma obra de arte", segundo o vídeo promocional. "Não é um veículo normal porque não garante a segurança ou conforto. Mas transforma o sonho em realidade, daqueles que querem se tornar pilotos de robô".