Coreia do Norte ameaça EUA com ataque 'inimaginável' em momento 'inesperado'

© REUTERS / KCNALançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte (foto de arquivo)
Lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pyongyang ameaçou Washington com um ataque de surpresa, informa a Yonhap citando uma declaração da KCNA em relação às manobras dos EUA e da Coreia do Sul nas águas perto da península da Coreia.

Vice-ministro das Relações Exteriores do Japão, Shinsuke Sugiyama (à esquerda), aperta a mão do vice-secretário de Estado dos EUA, John Sullivan (à direita), durante reunião em Tóquio, em 16 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil
Estados Unidos estão se preparando para 'o pior' em relação à Coreia do Norte
A declaração da KCNA (Agência Central Norte-Coreana) citada pela Yonhap indica que os EUA, ao deslocar seus navios, aproximaram os "alvos principais" das costas da Coreia do Norte. 

"Ainda pior é que os EUA colocaram à frente de nossos narizes os alvos que tínhamos classificado como principais. Os EUA devem saber que vão enfrentar um ataque inimaginável a qualquer momento", acrescenta a declaração. 

O grupo naval da Marinha dos EUA está realizando manobras com navios sul-coreanos perto da península da Coreia. Participam dos treinamentos os destróiers Statham e Mustin norte-americanos, bem como a aviação dos ambos os países. Os militares treinam a deteção e interceptação de mísseis balísticos lançados do território da Coreia do Norte. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала