Na última segunda-feira, a revista usou o Twitter para comparar o ministro de Relações Exteriores austríaco e líder do Partido Popular conservador da Áustria (ÖVP), Sebastian Kurz, com outro austríaco: Adolf Hitler.
Após a vitória da sua coalizão política nas eleições parlamentares que a Áustria realizou no último 15 de outubro, aos 31 anos, Kurz se tornará o mais novo ministro de Relações Exteriores na história daquele país europeu.
No seu tweet, a publicação incluiu uma fotografia desse político com uma cruz no peito e o seguinte texto em alemão: "Uma viagem no tempo na Áustria. Finalmente é possível: matar o pequeno Hitler".
Österreicher/innen, abonniert TITANIC: https://t.co/MNWLQl2ta3 pic.twitter.com/Y2ouWWqKLV
— TITANIC (@titanic) 16 de outubro de 2017
A polícia da capital austríaca disse que o incidente foi comunicado "às autoridades relevantes", enquanto um representante das autoridades policiais esclareceu que o fato foi reportado à Agência Federal de Proteção da Constituição e da Luta Antiterrorista de Viena.
No entanto, representantes da Titanic responderam ao aviso policial com outro tweet, no qual eles definiram a agência como "Departamento de Viena para Viagens no Tempo" e ainda ironizou, dizendo que os oficiais se "reportaram" à publicação.
Das Wiener Dezernat für Zeitreisen hat sich soeben bei TITANIC gemeldet. https://t.co/E0L3FUf7jo
— TITANIC (@titanic) 16 de outubro de 2017