O diretor-geral do Vertolyoty Rossii, Andrei Boginsky, disse em uma entrevista exclusiva ao canal de televisão russo Zvezda que o helicóptero supera os análogos estrangeiros na maioria dos campos.
"Há helicópteros equivalentes até certo ponto, mas em muitos aspetos estamos à frente. Especialmente no que se refere à manobrabilidade, às características técnicas e funcionamento do complexo de defesa a bordo, que neste helicóptero é o mais moderno do mundo", disse Boginsky.
A diferença principal entre o Mi-28UB e seus antecessores e rivais é o seu sistema de direção duplo, que permite tanto ao comandante como ao copiloto controlarem o aparelho. Desta forma, é possível treinar pilotos militares comodamente e de forma segura.
Mais do que isso, se durante um combate houver uma situação de emergência, o controle da máquina poderá ser assumido pelo copiloto. O Mi-28UB também está equipado com uma nova e moderna estação de radar.
"Estamos fazendo um trabalho constante para melhorar o Mi-28 tomando em conta o seu uso na Síria. O aparecimento da versão de treinamento oferece possibilidades quase ilimitadas para a instrução dos pilotos de Mi-28N", disse o diretor-geral do Vertolyoty Rossii.