Trump permitirá que sejam abertos arquivos secretos sobre assassinato de Kennedy

© AP PhotoPresidente John Kennedy durante discurso de tomada de posse, em 20 de janeiro de 1961
Presidente John Kennedy durante discurso de tomada de posse, em 20 de janeiro de 1961 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em 26 de outubro, nos EUA termina o prazo para decidir o que fazer com os arquivos classificados da CIA e do FBI sobre o ataque contra John F. Kennedy.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou em sua conta no Twitter que abrirá todos os arquivos classificados sobre o assassinato de John F. Kennedy.

"Permitirei, como presidente, abrir os arquivos bloqueados e classificados por muito tempo sobre JFK", anunciou o líder estadunidense.

Presidente dos EUA, Donald Trump - Sputnik Brasil
The New York Times compara Trump com Hitler e gera onda de memes (FOTOS)
Com este anúncio, o chefe da Casa Branca descartou o artigo na edição Politico, que, sem revelar nomes oficiais do governo ou fontes da administração, afirmou que Trump estaria bloqueando a publicação de milhares de arquivos secretos relacionados ao assassinato de Kennedy.

De acordo com a mídia, é pouco provável que os documentos secretos sejam publicados, uma vez que os arquivos da década de 90 — muitos dos quais foram criados pela CIA — poderiam expor operações de Inteligência relativamente recentes.

Em 26 deste mês termina o prazo para decidir o que fazer com os mais de 3.000 arquivos classificados da CIA e do FBI sobre o ataque efetuado em 1963 e que formam parte dos Arquivos Nacionais.

Este prazo foi estabelecido pelo Congresso em uma lei assinada pelo presidente George Bush em 1992 para tentar acabar com as teorias da conspiração em torno do assassinato de Kennedy.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала