Militares mortos na África foram treinados para missão no Níger, confirma Pentágono

© AP Photo / WPLGIn this Tuesday, Oct. 17, 2017, frame from video, Myeshia Johnson cries over the casket of her husband, Sgt. La David Johnson, who was killed in an ambush in Niger, upon his body's arrival in Miami
In this Tuesday, Oct. 17, 2017, frame from video, Myeshia Johnson cries over the casket of her husband, Sgt. La David Johnson, who was killed in an ambush in Niger, upon his body's arrival in Miami - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os quatro militares norte-americanos mortos em uma emboscada no Níger foram totalmente treinados e preparados para a sua missão, disse o porta-voz do Departamento de Defesa e o tenente-coronel do exército dos EUA, Michelle Baldanza, em um comunicado.

Militares norte-americanos preparam um drone MQ-9 Reaper para exercícios de voo - Sputnik Brasil
Centro da África atrai drones dos EUA
O Departamento de Defesa dos EUA informou que os quatro militares norte-americanos mortos em uma emboscada no Níger estiveram preparados para sua missão.

"Podemos confirmar que esses homens estavam preparados para essa implantação", disse Baldanza na sexta-feira.

Os soldados dos EUA, incluindo três Boinas Verdes, foram mortos ao lado de cinco tropas nigerinas numa emboscada. O Departamento de Defesa culpou o ataque de um novo ramo da Al-Qaeda que opera no país vizinho do Mali.

As quatro tropas dos EUA foram treinadas como parte de um Grupo de Forças Especiais antes da sua implantação em um Comando de Combate Geográfico. Os militares participaram de treinamento extensivo em equipe e individual que se concentrou especificamente em seu conjunto de missão projetado, acrescentou Baldanza.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала