Coalizão liderada pelos EUA está treinando e fornecendo material bélico para FDS em Raqqa

© Sputnik / Hikmet DurgunSDF training in Raqqa
SDF training in Raqqa - Sputnik Brasil
Nos siga no
Espera-se que as Forças Democráticas da Síria (FDS) garantam a segurança e proteção na região depois da conclusão da operação de liberação da província dos militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).

De acordo com um correspondente da Sputnik Turquia que visitou o campo de treinamento de Ayn Issa, as forças de segurança da FDS estão sendo comandadas pelo Conselho Civil de Raqqa, que é composto principalmente por árabes provenientes da cidade.

Os treinamentos duram 10 dias e incluem especialização do uso de armas, habilidades de manuseio, ações práticas em caso de rebeliões e confrontos, bem como buscas de criminosos. Quando o curso for concluído, os combatentes da FDS serão instalados em áreas libertas de Raqqa para cumprimento de funções.

"Ontem, nós completamos o treinamento de mais 150 membros para as forças responsáveis pela garantia de segurança sob o comando da coalizão no âmbito do programa de treinamento e equipamento no campo de treinamentos de Ayn Issa. O pessoal treinado vai servir em regiões tais como Mansura, Tabqa, Sirrin e Ayn Issa", afirmou à Sputnik o responsável pelas unidades de segurança das FDS em Raqqa, Idris Mihemmed.

© Sputnik / Hikmet DurgunTreinamentos das FDS em Raqqa
Treinamentos das FDS em Raqqa - Sputnik Brasil
Treinamentos das FDS em Raqqa
Ele adicionou que, no total, mais de 2.000 combatentes das FDS já passaram pelos treinamentos em Ayn Issa. Atualmente, eles estão participando de missões da segurança em outras partes da província síria.

© Sputnik / Hikmet DurgunTreinamentos das FDS em Raqqa
Treinamentos das FDS em Raqqa - Sputnik Brasil
Treinamentos das FDS em Raqqa
Além da assistência em treinamentos, a coalizão também oferece às FDS armas, equipamento militar e veículos. Cada membro das forças de segurança recebe um salário mensal de $150 (R$ 478 reais).

© Sputnik / Hikmet DurgunTreinamentos das FDS em Raqqa
Treinamentos das FDS em Raqqa - Sputnik Brasil
Treinamentos das FDS em Raqqa
"Todas as armas, fornecidas às forças de segurança das FDS, são registradas", frisou Mihemmed.

Raqqa foi controlada pelo Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) desde 2013; a cidade era considerada a capital não oficial dos terroristas. Em 2016, a coalizão liderada pelos EUA anunciou o início da operação para libertar a cidade. Conforme comunicado das FDS, a operação durou 134 dias. 

Em 20 de outubro, as forças árabes e curdas das Forças Democráticas da Síria (FDS), apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos EUA, anunciaram a libertação completa de Raqqa do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала