Uma mulher, mentalmente doente e fraca demais para resistir, foi estuprada por um drogado em plena luz do dia na cidade de Vizag, no sul da Índia. O incidente desencadeou debates intensos na mídia não apenas pela gravidade do crime, mas pela naturalidade da pessoa que filmou a barbaridade ao invés de ajudar a mulher em perigo.
Rape in broad daylight on footpath at Vizag, and no bystanders came to help… are we a morally dead society now?https://t.co/onRIGP5IHk
— Neety Prasad (@NeetyPrasad) 23 de outubro de 2017
A polícia chegou ao local do crime depois de ter sido alertada por um motorista que filmou o ataque em seu celular. De acordo com a polícia, o autor do crime, Ganji Siva de 23 anos, estava completamente bêbado e drogado. Ele foi detido. A vítima era uma mulher mentalmente doente de idade média que foi expulsa de casa.
"Aparentemente, ela estava fraca demais por não ter comido por várias horas e estava dormindo embaixo de uma árvore, quando Silva, que estava completamente embriagado, violou-a sexualmente", disse o agente federal K Suresh à mídia local.
O vídeo também mostra pessoas passando por perto enquanto o criminoso cometia a atrocidade.
"Isso mostra claramente com as pessoas se tornaram insensíveis aos ataques a mulheres", lamentou Suresh.