O pessoal do porta-aviões observou o objeto misterioso que estava circulando no céu durante horas, perto das costas de San Diego, afirma Chris Mellon, antigo chefe das forças de segurança nacional que tinha trabalhado em projetos secretos no estado de Nevada e na base Zona 51.
"Imagine estas embarcações que participam de manobras quando um objeto não identificado aparece nos radares e se dirige diretamente para os navios", escreveu Mellon que se mostra profundamente interessado por fenômenos extraterrestres.
O objeto não respondeu aos sinais da rádio. O USS Princetown contatou os pilotos de 2 caças F-18 para que interceptassem o objeto. Os pilotos descobriram que a aeronave não tinha asas, bem como tubos de escape.
US Navy filmed UFO that DEFIED Physics claims former senior US national security chief https://t.co/BtT1aItie6 #UFO pic.twitter.com/p0P0ROYlv7
— 18d.Media (@18dMedia) 24 de outubro de 2017
"Era branca, alongada, com cerca de 12 metros de comprimento e cerca de 4 metros de espessura", precisou Mellon, citado pelo jornal britânico Express.
Um piloto tentou perseguir a aeronave: "Os pilotos ficaram estupefatos ao ver o objeto se reorientar e se dirigir em direção do F-18 que estava se aproximando".
O OVNI violou todas as leis da física durante a manobra. Os pilotos tiveram que regressar para o USS Nimitz, mas o objeto permaneceu nos céus por mais algumas horas.