O motor foi testado em uma configuração horizontal, em vez da vertical utilizada durante os testes anteriores de motores para mísseis balísticos de combustível líquido.
A The Diplomat, citado pelo RT, sublinha que até hoje os motores de combustível sólido estavam associados com uma série de mísseis balísticos norte-coreanos conhecidos como Pukguksong.O motor inspecionado pelo presidente norte-coreano em março de 2016 foi instalado em um destes mísseis lançado a partir do submarino Pukguksong-1.
Em fevereiro do ano em curso Pyongyang realizou um lançamento de teste do míssil balístico do médio alcance que também possui um motor de combustível sólido. De acordo com a revista, o líder norte-coreano afirmou após o segundo teste que o míssil era operacional e permitiu a sua produção em massa.
No entanto, o motor que foi testado na semana passada parece ser diferente. A The Diplomat acredita que a Coreia do Norte possa estar desenvolvendo o terceiro modelo na família de mísseis Pukguksong-3 que pode ter uma estrutura avançada e leve construída de uma liga de materiais.