- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Câmara vota denúncia contra Temer e ministros

© José Cruz/Agência Brasil / https://fotospublicas.com/plenario-da-camara-vota-denuncia-contra-temer-e-ministros/Plenário da Câmara dos Deputados se reúne para votar denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco
Plenário da Câmara dos Deputados se reúne para votar denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Câmara dos Deputados abriu nesta quarta-feira a sessão que irá decidir se a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil) seguirá adiante no Supremo Tribunal Federal.

Após horas de espera por quórum, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), iniciou nesta tarde os trabalhos para decidir o futuro do atual chefe de Estado, acusado de obstrução à justiça e organização criminosa, e dos dois ministros, acusados de organização criminosa.

Deputados da oposição exibem cartaz pedindo a saída do atual chefe de Estado - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Oposição quer o quanto pior, melhor, diz aliado de Temer antes de votação na Câmara
Para que o processo tenha continuidade, é necessário o apoio de, pelo menos, 342 parlamentares. Os deputados deverão votar "sim" para aprovar o parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-GO), que recomenda o arquivamento da denúncia e foi aprovado por 39 votos a 26 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ou "não" para rejeitar o relatório e, assim, autorizar o seguimento da denúncia.

Segundo a denúncia, Temer e seus ministros teriam praticado ações ilícitas em troca de propina, por meio da utilização de diversos órgãos públicos, como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados. Temer é acusado de ter atuado como líder dessa organização criminosa desde maio de 2016. Fora isso, o atual presidente teria tentado atrapalhar as investigações autorizando pagamentos indevidos para evitar delações premiadas de outros envolvidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала