Durante um dos eventos no âmbito da campanha pré-eleitoral do democrata Phil Murphy para o posto de governador de Estado de Nova Jersey, Bill Clinton declarou o seguinte: "Hoje muitos discutem sobre as necessidades de Nova Jersey e sobre as necessidades dos EUA, se considerar de um modo geral. A maioria das manchetes da mídia é dedicada a estes problemas. Nós temos os problemas. A questão da Coreia do Norte é muito séria. A Rússia atacando todo o nosso sistema, é também uma questão séria".
Bill Clinton também falou sobre as tentativas da Rússia de "influenciar" as eleições presidenciais dos EUA em 2016 e supõe como isto pode afetar o processo de eleições no futuro, acrescentando que a Rússia é capaz de contaminar as fontes de informação a tal ponto, que "a diferença entre a verdade e a mentira deixem de existir".
Segundo informa o canal, no início de outubro o chefe da Comissão Especial de Inteligência do Senado dos EUA, senador Richard Burr, sublinhou que eles conseguiram encontrar evidências de que a Rússia, durante a corrida pré-eleitoral nos EUA, tentou "criar caos em todos os níveis".