O trabalho venceu a recessão. Meu compromisso é fazer nosso País cada vez maior e melhor. Os resultados já são visíveis. Assista! pic.twitter.com/dVxhPGpMre
— Michel Temer (@MichelTemer) 26 de outubro de 2017
"A ponte que estamos construindo para o futuro é sólida, firme, resistente. Começamos a construí-la ainda em 2015, certos do nosso caminho e convictos do nosso destino", disse o chefe de Estado brasileiro. "Estamos fazendo a travessia. Os resultados já são visíveis".
"O comércio e os serviços retomam níveis bem melhores. O trabalho venceu a recessão. A perseverança derrotou o medo. Meu compromisso é fazer nosso país cada vez maior e melhor. Um país respeitado no cenário internacional, confiável nas relações comerciais, com credibilidade para atrair investidores nacionais e estrangeiros, gerando emprego e renda para todos", disse ele, defendendo a eficiência do seu governo na área econômica e agradecendo, em seguida, aos deputados que votaram ontem contra a continuação das denúncias que pesavam sobre ele por obstrução à justiça e organização criminosa.
"A todos que mantêm a fé no Brasil, a hora é agora. É hora de transformar o país e superar nossos desafios. Agora, é avançar. Vamos continuar a trabalhar com determinação e muita paz."
Os médicos me recomendaram desacelerar, mas temos muito o que fazer. Já estou no @planalto, cumprindo agenda. Vamos em frente.
— Michel Temer (@MichelTemer) 26 de outubro de 2017
Na última quarta-feira, 25, em meio a problemas de saúde que o forçaram a buscar ajuda médica, o presidente Michel Temer viu o plenário da Câmara dos Deputados impedir o seguimento do processo contra ele e dois de seus ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde ele deveria ser investigado por supostamente liderar um esquema de ações ilícitas envolvendo órgãos públicos e pagamentos de propina e por, também supostamente, tentar impedir o trabalho da justiça na apuração de crimes relacionados à operação Lava Jato.