O Twitter oficial da instituição publicou um tweet "provocador", tentando resolver a disputa entre bases militares dos estados do Missouri e Dakota do Norte que discutiam quem tinha a frota aérea mais eficiente.
Dois representantes das bases estavam tão entusiasmados com a briga, que a Força Aérea norte-americana decidiu intervir, ameaçando deixar as duas "sem televisão por uma semana". No entanto, as medidas não deram certo e a @usairforce passou para medidas radicais.
We didn't want to have to do this, but if you 2 can't get along we must…Santa will bring you nothing this year…becuase he isn't real!
— U.S. Air Force (@usairforce) 25 de outubro de 2017
"Não queremos fazê-lo, mas se vocês dois não pararem… o Papai Noel não trará nada para vocês neste ano. Porque ele não existe!", escreveu a instituição.
Os internautas não gostaram de tal brincadeira, enquanto alguns até exigiram a demissão do funcionário que monitora a página oficial do Twitter.
"Vocês são droga! Como se ter Donald Trump como presidente não fosse suficiente, vocês ainda dizem mal do Papai Noel!", escreveu uma usuária.
"Se ele não é real, quem NORAD está seguindo por todos estes anos?", pergunta o internauta Jared Childress.
Após ver os comentários dos usuários, a Força Aérea negou sua "declaração", sublinhando que eles tiveram que "blefar" para acalmar os funcionários das bases militares.