Pelo menos quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas devido a uma colisão que aconteceu em um cruzamento ferroviário: "trem de passageiros de Karis a Hanko se chocou com um veículo no cruzamento ferroviário. Várias pessoas foram feridas", declarou um monitor de tráfego rodoviário.
JUST NU: Dödssiffran stiger efter olyckan i Finland – fyra personer bekräftas dödahttps://t.co/SxKeHeeocS pic.twitter.com/KhGlGyIo2v
— Aftonbladet (@Aftonbladet) 26 de outubro de 2017
O Ministro da Defesa finlandês, Jussi Niinisto, escreveu no Twitter que esta quarta-feira (26) "começou com notícias chocantes" e que está sentindo uma"mágoa esmagadora".
O presidente finlandês, Sauli Niinisto, expressou suas condolências aos amigos e familiares das vítimas do acidente.
Segundo comandante da Brigada Arvi Tavaila, o veículo militar envolvido no acidente estava participando de treinamentos locais.
Exatamente um mês atrás, em 26 de setembro, um tanque, que estava participando das manobras Aurora 2017, chocou-se com um trem de passageiros perto da cidade de Trusa, a sudeste da capital da Suécia. Quatro pessoas ficaram feridas: três membros da tripulação do tanque e o condutor do trem.