O presidente Michel Temer comemorou o resultado dos leilões para a exploração dos campos de petróleo do pré-sal, realizados nesta sexta-feira (27), destacando que o país entra em um novo ciclo de crescimento com o interesse de grandes empresas.
Tivemos um excelente resultado nos leilões do pré-sal sob as novas regras de exploração. O setor ainda deve criar até 500 mil novos empregos pic.twitter.com/FrRTYVMjgO
— Michel Temer (@MichelTemer) 27 de outubro de 2017
“Depois de 4 anos sem leilões do pré-sal, o Brasil mostra que atrai interesse de grandes empresas e entra em um novo ciclo de crescimento. Esforço do governo para tornar regras mais claras fez desta sexta-feira um dia histórico. O Brasil voltou!”, disse Temer em sua conta no Twitter.
Os leilões do pré-sal foram realizados na sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, garantindo ao governo uma arrecadação de 6,15 bilhões de reais em bônus de assinatura ao Tesouro Nacional, com oito dos seis lotes arrematados.
Apesar do governo comemorar o resultado dos leilões, críticos apontam que a venda do pré-sal brasileiro representa a transferência das riquezas do país para o exterior.