Conheça mais uma loira que quer concorrer na corrida presidencial russa de 2018

© Sputnik / Ekaterina Chesnokova / Acessar o banco de imagensJornalista russa Ekaterina Gordon
Jornalista russa Ekaterina Gordon - Sputnik Brasil
Nos siga no
Faltam apenas alguns meses para as eleições presidenciais russas de 2018 e na lista de possíveis candidatos aparece mais um nome feminino.

Jornalista russa e ativista de direitos humanos, Ekaterina Gordon, anunciou via Twitter na segunda-feira (30) sua decisão de lutar pela presidência da Rússia.

​"Decidi exercer meu direito e me candidatar à presidência da Rússia. Sou, provavelmente, a única candidata cujas decisões não são coordenadas com a administração do presidente", declarou Gordon em um vídeo publicado em sua pagina oficial.

Segundo a jornalista, seu programa será focado na proteção de direitos das mulheres e crianças de que ela se ocupou nos últimos anos.

A apresentadora Ksenia Sobchak (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Quem é a loira que pode desafiar Vladimir Putin nas presidenciais de 2018?
"Nunca votei e agora, em virtude de minhas convicções, quero usar meu direito e me tornar a voz das mulheres cujos direitos foram violados", acrescentou.

Mais cedo, a apresentadora e jornalista russa, Ksenia Sobchak, havia declarado que participará das eleições presidenciais em 2018. Ela se define como "candidata contra todos" e apela que votem a seu favor, todos que não queiram eleger nenhum candidato da lista, em vez ignorar as eleições.

As próximas eleições presidenciais na Rússia estão marcadas para março de 2018, enquanto que a campanha presidencial começará em dezembro deste ano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала