Pyongyang 'bombardeia' Seul com folhetos de propaganda chamando Trump de 'doente mental'

© AFP 2023 / KIM JAE-HWANAtivistas anti-norte-coreanos lançam balões de ar quente de polietileno com cartazes e folhetos com críticas do regime de Pyongyang, Seul, Coreia do Sul
Ativistas anti-norte-coreanos lançam balões de ar quente de polietileno com cartazes e folhetos com críticas do regime de Pyongyang, Seul, Coreia do Sul - Sputnik Brasil
Nos siga no
As tensões entre a Coreia do Norte e os EUA estão crescendo devido à interminável guerra de ameaças mútuas.

A residência presidencial sul-coreana , conhecida como a Casa Azul, em Seul (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Propaganda norte-coreana é encontrada perto da residência presidencial em Seul
A Coreia do Norte espalhou panfletos insultuosos contra o presidente norte-americano Donald Trump em Seul, informou o correspondente da Reuters na Coreia do Sul, James Pearson, citado pelo RT.

De acordo com as imagens e a mensagem publicada por Pearson no seu Twitter, os panfletos norte-coreanos descrevem Trump como um "doente mental" e "idiota". 

As duas Coreias continuam tecnicamente em estado de guerra, e o conflito entre os dois países se baseia principalmente em uma guerra de propaganda. A Coreia do Norte lança frequentemente, a partir da fronteira, balões com folhetos propagandísticos. 

Os panfletos contêm muitas vezes slogans antiamericanos e fazem apelos aos sul-coreanos para que estes cortem as relações com Washington.

​A última vez que a Coreia do Norte lançou panfletos com propaganda foi no início do mês de outubro, quando espalharam na Coreia do Sul imagens macabras do presidente norte-americano comparado com um cachorro. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала