Tribunal rejeita apelação da Siemens para arresto das turbinas na Crimeia

© REUTERS / HannibalSiemens
Siemens - Sputnik Brasil
Nos siga no
Tribunal arbitral manteve em vigor a rejeição da demanda de Siemens contra Rostec, informa o correspondente da Sputnik presente no local.

A primeira demanda foi apresentada por parte da Siemens em 11 de julho e foi rejeitada em 18 de agosto. Em setembro a demanda foi rejeitada pela segunda vez.

Usina Termelétrica de Simferopol - Sputnik Brasil
Após polêmica com a Siemens, Rússia adia construção de usinas de energia na Crimeia
A Siemens declarou que caso a demanda seja satisfeita a desmontagem das turbinas será muito cara e demorará muito tempo. O representante do demandado chamou esses argumentos de "hipotéticos".

O consórcio alemão recusou comentar os resultados da sessão e se negou a falar de possível apelação da deliberação do tribunal.

A Siemens havia declarado anteriormente que quatro turbinas, destinadas a uma usina em Taman, tinham sido transferidas para a Crimeia de modo ilegítimo. A empresa propôs resgatar as turbinas e anular o contrato. A Tecnopromexport não concorda com as acusações, sublinhando que as turbinas foram compradas no mercado secundário e passaram por uma modernização importante com uso de tecnologias russas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала