- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sindicalistas preparam grandes manifestações contra reformas trabalhista e da previdência

© Foto / Jaélcio Santana/Força SindicalForça Sindical, CTB, Nova Central realizaram um ato na Avenida Paulista na sexta-feira, dia 22 batizado de #Primavera de Lutas. A manifestação, que teve a participação de várias categorias, marcou o início da primavera e a luta por mais empregos.
Força Sindical, CTB, Nova Central realizaram um ato na Avenida Paulista na sexta-feira, dia 22 batizado de #Primavera de Lutas. A manifestação, que teve a participação de várias categorias, marcou o início da primavera e a luta por mais empregos. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Você deve ter visto ao chegar no metrô ou ao passar por uma avenida movimentada nas principais capitais do país: sindicalistas têm colhido assinaturas e convocando para uma passeata no próximo dia 10. A data não foi escolhida por acaso, já que no dia seguinte começam a valer as novas regras do direito trabalhistas aprovadas no Congresso.

Manifestação na Avenida Paulista contra a proposta de reforma da Previdência - Sputnik Brasil
A reforma da Previdência em detalhes: Como é, o que muda e para quem muda
Falando com exclusividade à Sputnik Brasil, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves Juruna explicou que esta é só a primeira iniciativa de uma campanha mais ampla que visa, além da mudanças em trechos da nova legislação trabalhista que ainda faltam ser regulamentados como a extinção da contribuição sindical obrigatória, também o início do debate contra a reforma da Previdência.

"É uma maneira de demonstrarmos repúdio a essas regras [trabalhistas]. É uma maneira de nos prepararmos também para a reforma da Previdência, que vai a debate no Congresso Nacional. A ideia é iniciar um processo de informação e discussão no sentido que, se colocarem para votar a Previdência, vamos fazer uma paralisação organizada e nacional", afirmou o sindicalista.

Juruna disse ainda que estão previstas várias pequenas paralisações por todo o Brasil e atividades nos locais de trabalho. Uma passeata da Praça da Sé até a Avenida Paulista, em São Paulo, deve reunir movimentos sociais, estudantis e sindicais em repúdio ao que foi aprovado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала