Até 200 norte-coreanos terão morrido devido ao colapso de um túnel após teste nuclear

© REUTERS / Kim Ju-sung/YonhapImagens exibidas na TV após realização de teste nuclear norte-coreano
Imagens exibidas na TV após realização de teste nuclear norte-coreano - Sputnik Brasil
Nos siga no
O colapso de um túnel em construção perto do polígono nuclear norte-coreano teria levado à morte de mais de 200 trabalhadores, informou a mídia.

Cerca de 100 pessoas morreram depois do colapso de um túnel em construção perto do polígono nuclear norte-coreano de Punggye-ri. Segundo a agência Yonhap, o túnel ficou bastante fragilizado depois do último teste nuclear da Coreia do Norte, realizado em 3 de setembro.

De acordo com o canal de televisão japonês Asahi, um segundo desmoronamento no mesmo túnel aconteceu mais tarde, quando estavam em curso operações de resgate, aumentando o número de vítimas para 200 pessoas.

As pessoas a ver o lançamento do míssil balístico Hwasong-12 na televisão da estação ferroviária em Pyongyang, Coreia do Norte, 16 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil
Coreia do Norte pode reagir à visita de Trump à península com novo teste de míssil
O canal de televisão japonês não deu mais detalhes. Não se conhece as datas exatas dos incidentes.

Os especialistas haviam advertido que a zona do polígono nuclear de Punggye-ri se tinha tornado instável após os seis testes nucleares de Pyongyang e que um colapso poderia acontecer a qualquer momento.

Em 30 de outubro Nam Jae-cheol, chefe da Administração Meteorológica da Coreia do Sul, afirmou em entrevista à agência Yonhap que, se a Coreia do Norte detonasse outro dispositivo nuclear, tal poderia desencadear uma derrocada da montanha junto ao polígono e também um vazamento de materiais radioativos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала