Para os analistas, as mulheres devem redobrar sua preocupação caso seus parceiros comecem a ser mais atenciosos com a aparência, ou seja, se estão se barbeando com mais frequência, bem como trocando de estilo e perfume mais constantemente. De acordo com o estudo, as mudanças devem ser bastante notáveis.
Além disso, o parceiro passa a ser mais cuidadoso com seus aparelhos eletrônicos; mudança e acréscimo de senhas, antes desnecessárias para ele, são sinais de que algo está acontecendo. Maridos infiéis perdem mais tempo no celular; o smartphone passa a ser seu passatempo favorito.
Também se salienta que a traição acarreta a sensação de culpa que muitas vezes pode se manifestar na raiva sem fundamentos e comportamento irracional. O marido se agarra a qualquer ninharia e começa a brigar para depois ter o motivo de sair de casa.
Mas não para por aí. Segundo especialistas, sensação de culpa muitas vezes é manifestada quando o parceiro se comporta de forma raivosa sem motivo algum. O marido infiel usa qualquer desculpa para sair de casa.
A empresa australiana declarou que a intuição feminina funcionou em 80% dos casos quando mulheres decidiram comprovar a traição do parceiro.