Secretário de Defesa britânico renuncia após acusação de assédio

© AFP 2023 / Stefan RousseauSecretário da Defesa da Grã-Bretanha, Michael Fallon, espera fora do Ministério das Relações Exteriores antes de uma cúpula com as principais nações da coalizão contra o Estado Islâmico, 15 de dezembro de 2016, em Londres.
Secretário da Defesa da Grã-Bretanha, Michael Fallon, espera fora do Ministério das Relações Exteriores antes de uma cúpula com as principais nações da coalizão contra o Estado Islâmico, 15 de dezembro de 2016, em Londres. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Defesa do Reino Unido, Michael Fallon, renunciou ao seu cargo após acusações de assédio nesta quarta-feira.

"Uma série de alegações surgiram a respeito de parlamentares nos últimos dias, incluindo alguns sobre minha conduta passada", diz a carta de renúncia de Fallon. "Muitos destes foram falsos, mas aceito que, no passado, eu não correspondi aos altos padrões que exigimos das forças armadas que tenho a honra de representar", diz ele. 

Produtor de Hollywood Harvey Weinstein na cerimônia do Oscar. 22 de fevereiro de 2015. - Sputnik Brasil
'Era do abuso terminou': Hollywood expulsa Weinstein por escândalo de assédios
"Eu refleti sobre a minha posição e, portanto, estou renunciando ao cargo de secretário de Defesa", acrescenta na carta.

As acusações surgiram pela primeira vez depois que o oficial admitiu ter um comportamento inapropriado com uma jornalista em 2002. A jornalista, Julia Hartley-Brewer, não expôs o nome de Fallon quando relatou o incidente.

No início desta semana, Fallon pediu desculpas por se comportar de forma inadequada em relação a Hartley-Brewer em um incidente ocorrido há 15 anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала