EUA introduzem projeto de lei para impor sanções a militares do Mianmar

© AP Photo / Aung Shine OoUm grupo de militares mianmarenses desfilam durante uma parada militar de 27 de março de 2016 em Naypidaw
Um grupo de militares mianmarenses desfilam durante uma parada militar de 27 de março de 2016 em Naypidaw - Sputnik Brasil
Nos siga no
Congressistas democratas e republicanos dos Estados Unidos introduziram um projeto de lei que tem como objetivo impor sanções e restrições de viagens a oficiais militares do Mianmar.

A Myanmar border guard police officers stand guard in Buthidaung, northern Rakhine state, Myanmar (File) - Sputnik Brasil
Mídia: em meio à crise dos rohingyas, Israel fornece armas a Mianmar
A decisão foi tomada após o Departamento de Estado anunciar opções econômicas e uma lei de direitos humanos para os envolvidos na violência contra a minoria rohingya no país asiático.

Recentemente, o chefe da diplomacia americana, Rex Tillerson, pediu ao líder militar Min Aung Hlaing para ajudar a acabar com a violência no estado de Rakhine, condenando, no entanto, o ataque de agosto, de insurgentes islâmicos, contra as forças de segurança na região.  

A resposta desproporcional das autoridades a essa crise, segundo Patrick Murphy, vice-assistente do secretário, pode servir como um convite ao terrorismo internacional e exacerbar os desafios regionais. 

Em setembro de 2016, o governo do então presidente Barack Obama anunciou a retirada de todas as sanções econômicas que os Estados Unidos haviam adotado contra Mianmar no passado. Pouco mais de um ano depois dessa histórica medida, as sanções podem a voltar à pauta das relações entre os dois países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала