Destróier russo Vitse-Admiral Kulakov cumpre todas as metas no mar Mediterrâneo

© Sputnik / Aleksei Danichev / Acessar o banco de imagensDestróier russo Vitse-Admiral Kulakov no ensaio geral para o desfile militar do Dia da Marinha Russa em Kronstadt; outros navios russos no plano de fundo (foto de arquivo)
Destróier russo Vitse-Admiral Kulakov no ensaio geral para o desfile militar do Dia da Marinha Russa em Kronstadt; outros navios russos no plano de fundo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao cumprir todas as suas metas no mar Mediterrâneo, o destróier russo Vitse-Admiral Kulakov da Frota do Norte partiu rumo ao oceano Atlântico pelo estreito de Gibraltar nesta sexta-feira (3), comunicou o diretor da assessoria de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Segra.

Cruzador nuclear pesado russo Admiral Nakhimov estacionado na Frota do Norte da Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Cruzador nuclear russo passará por séria 'cirurgia plástica'
"A passagem pelo estreito levou algumas horas, os marinheiros russos efetuaram a manobra durante a madrugada em conformidade com as regras de segurança navegacional em um espaço limitado. Durante as últimas duas semanas, o destróier realizou uma longa viagem ao mar Mediterrâneo para aperfeiçoamento do preparo marítimo-militar de sua tripulação", declarou Serga.

De acordo com o capitão, o navio russo em questão saiu da base principal da Frota do Norte, em Severomorsk, no final de junho. Depois de ter participado do principal desfile militar em 30 de julho, a tripulação do destróier se deslocou do mar Báltico ao do Norte junto com o grupo de navios de abastecimento da Marinha russa, seguindo posteriormente a se mover em direção ao sul.

Serga lembrou que durante um mês e meio a tripulação do Vitse-Admiral Kulakov atuou na zona sul do mar Vermelho e do golfo de Áden. O objetivo principal do navio era garantir a presença marítima russa regular na região, bem como segurança de navegação civil.

Em meados de outubro, o Vitse-Admiral Kulakov passou pelo estreito de Suez do mar Vermelho ao Mediterrâneo. Durante a passagem distante, o navio russo percorreu mais de 17 mil milhas marítimas (31,5 quilômetros), visitando os portos de Limassol (Chipre), Salalah (Omã) e Alexandria (Egito).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала