Antes, um serviço de notícias militar dirigido pelo Hezbollah comunicou que as forças governamentais sírias e seus aliados tomaram o controle dos bairros de Al-Hamidiya, Sheikh Yassin, Al-Ardhi e Al-Rashidia e se preparavam para reconquistar o bairro de Al-Hawiqa.
E. #Syria: footage showing W. districts taken back from #ISIS in #DeirEzzor-city. Pro-Assad forces using T-90. https://t.co/GFI6t6zoPX pic.twitter.com/w5yGihFYMK
— Qalaat Al Mudiq (@QalaatAlMudiq) 1 de novembro de 2017
Depois de o cerco de Deir ez-Zor, que durou por três anos, ter sido quebrado em 5 de setembro, as forças governamentais sírias anunciaram que elas limparam a cidade dos militantes do Daesh.
Isto marcou outra derrota-chave do grupo terrorista, que recentemente perdeu a maior parte do território que ocupava durante a voracidade do Daesh por toda a Síria e Iraque em 2014.
Deir ez-Zor, sendo a maior cidade no leste do país e que foi o último bastião do grupo terrorista Daesh, se situa na margem ocidental do Eufrates e é um centro de produção de petróleo na Síria e a capital da província homónima que faz fronteira com o Iraque.