Um homem de 81 anos, residente da cidade alemã de Bretten, chamou a polícia depois de encontrar um objeto longo, cilíndrico e escuro no seu jardim, confundindo-o com uma bomba, lê-se em um comunicado da polícia do distrito de Karlsruhe, publicado no Facebook.
Entretanto, quando chegaram os agentes, que estão acostumados a descobertas de bombas da Segunda Guerra Mundial em território alemão, eles revelaram que o objeto não era nada mais que uma abobrinha gigante de 40 centímetros e cinco quilogramas e por isso não tiveram necessidade de chamar os sapadores.
"O objeto, que na verdade se parece muito a um projetil, tem 40 centímetros de comprimento", informou a polícia, que acredita que alguém simplesmente atirou a abobrinha para o jardim do homem.
Mesmo mais de 70 anos depois da Segunda Guerra Mundial, as bombas não explodidas são um problema sério para a Alemanha. De acordo com a revista Smithsonian, entre 1940 e 1945, as forças aéreas dos EUA e do Reino Unido lançaram mais de um milhão de toneladas de bombas sobre a Alemanha nazista. Estima-se que cerca de dez por cento das bombas não explodiram.