Devido ao fato da Coreia de Norte ser um país muito fechado, as especulações sobre o dia a dia dos seus cidadãos não param. Porém, as pessoas que ganham uma chance rara de visitar este país costumam dizer que a alimentação norte-coreana, apesar de ser bem humilde, é muito mais diferenciada do que se costuma afirmar. Confira a nossa seleção de fotos para saber mais sobre hábitos gastronômicos do país de juche!
© REUTERS / Damir SagoljMoças norte-coreanas comem sorvete em um jardim zoológico em Pyongyang.
Moças norte-coreanas comem sorvete em um jardim zoológico em Pyongyang.
© REUTERS / Damir SagoljVendedora em uma loja em um complexo residencial recém-construído na rua Ryomyong, em Pyongyang.
Vendedora em uma loja em um complexo residencial recém-construído na rua Ryomyong, em Pyongyang.
© AFP 2023 / Damir SagoljA pesca no rio Taedong, que passa na capital norte-coreana, Pyongyang.
3/12
© AFP 2023 / Damir Sagolj
A pesca no rio Taedong, que passa na capital norte-coreana, Pyongyang.
© REUTERS / Kim Hong-JiA imigrante Hong Eun-hye mostra como seu povo faz bolos de arroz com farinha de milho dentro da sua loja de comida norte-coreana em Seul, na Coreia do Sul.
A imigrante Hong Eun-hye mostra como seu povo faz bolos de arroz com farinha de milho dentro da sua loja de comida norte-coreana em Seul, na Coreia do Sul.
© REUTERS / KCNAO líder norte-coreano Kim Jong-un sorri para as crianças enquanto estas comem no orfanato de Pyongyang, no Dia Internacional da Criança.
O líder norte-coreano Kim Jong-un sorri para as crianças enquanto estas comem no orfanato de Pyongyang, no Dia Internacional da Criança.
© REUTERS / Illustration/Kim Hong-JiO prato Injogogi-bab, que significa arroz com proteína vegetal, preparado pela imigrante Hong Eun-hye na sua loja de comida norte-coreana em Seul, na Coreia do Sul.
O prato Injogogi-bab, que significa arroz com proteína vegetal, preparado pela imigrante Hong Eun-hye na sua loja de comida norte-coreana em Seul, na Coreia do Sul.
© REUTERS / Lee Jae WonCarne de cachorro ou Dan go gi, em coreano, na mesa de um restaurante famoso na capital norte-coreana, Pyongyang.
Carne de cachorro ou Dan go gi, em coreano, na mesa de um restaurante famoso na capital norte-coreana, Pyongyang.
© REUTERS / Damir SagoljMilitares norte-coreanos disfrutam de sorvete em uma das ruas de Pyongyang.
Militares norte-coreanos disfrutam de sorvete em uma das ruas de Pyongyang.
© REUTERS / Kim Hong-JiO prato norte-coreano Injogogi, que significa proteína vegetal texturizada, na loja de produtos norte-coreanos chefiada pela imigrante Hong Eun-hye, em Seul.
O prato norte-coreano Injogogi, que significa proteína vegetal texturizada, na loja de produtos norte-coreanos chefiada pela imigrante Hong Eun-hye, em Seul.
© REUTERS / Kim Hong-JiA desertora norte-coreana Hong Eun-hye demonstra como o seu povo prepara bolos de arroz com farinha de milho dentro da sua loja de comida norte-coreana em Seul, na Coreia do Sul.
A desertora norte-coreana Hong Eun-hye demonstra como o seu povo prepara bolos de arroz com farinha de milho dentro da sua loja de comida norte-coreana em Seul, na Coreia do Sul.
© REUTERS / Kim Hong-JiO prato Injogogi-bab, ou seja, arroz com proteína vegetal, preparado pela norte-coreana Hong Eun-hye, em Seul.
O prato Injogogi-bab, ou seja, arroz com proteína vegetal, preparado pela norte-coreana Hong Eun-hye, em Seul.