"Em minha opinião, o Irã disparou contra a Arábia Saudita, vocês sabem disso, não é? Vocês viram que foi lançado um míssil e que os nossos sistemas o derrubaram", disse Trump aos jornalistas, falando sobre os sistemas de defesa antimíssil Patriot que os EUA forneceram a Riad.
Em 4 de novembro, a mídia informou que a Arábia Saudita interceptou um míssil balístico ao nordeste de Riad. Segundo informações preliminares, o míssil foi lançado pelos rebeldes iemenitas. O ataque não resultou em danos matérias e não provocou vítimas; o míssil também não provocou interferências no funcionamento do Aeroporto Internacional Rei Khalid que, supostamente, era o alvo do ataque.
Em maio, Riad afirmou ter interceptado um míssil lançado pelos rebeldes houthis contra a capital saudita.
A Arábia Saudita está envolvida em um conflito violento com os rebeldes iemenitas houthis por mais de dois anos. Desde 2014, o Iêmen tem vivido um conflito armado entre os rebeldes do movimento xiita Ansar Allah, que contam com o suporte de militares partidários do ex-presidente Ali Abdullah Saleh, e as tropas do atual presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi.