Autoridades da Crimeia desarticulam esquema de Kiev para difamar península

© Sputnik / Aleksei Pavlishak / Acessar o banco de imagensCrimeia
Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os planos de desacreditar as autoridades da península da Crimeia desenvolvidos por um centro especial da Ucrânia foram desarticulados na hora certa, declarou a Sputnik vice-premiê do governo da Crimeia, Dmitry Polonsky.

O líder da península, Sergei Aksenov, havia acusado Kiev e o Ocidente de desencadearem uma guerra de informação contra a Crimeia usando até ex-moradores da península.

"Tudo isso é chefiado por um centro criado perto de Kiev para desacreditar as autoridades da Crimeia e russas e todos os processos que decorrem na República da Crimeia e na Federação da Rússia em geral", afirmou Polonsky à Sputnik.

Arco ferroviário da ponte da Crimeia foi erguido e fixado - Sputnik Brasil
Delegação da Noruega reconhece a legalidade da reintegração da Crimeia à Rússia
Ele sublinhou que este centro é coordenado pelos serviços secretos da Ucrânia e do Ocidente. Segundo Polonsky, os resultados de tal atividade já são visíveis em várias edições e portais, bem como nas redes sociais.

"Temos que fazer tudo o possível para neutralizar esta ameaça. Os que estão envolvidos neste esquema já se revelaram. Acredito que esta tentativa está condenada ao fracasso. A nossa tarefa é desarticular tudo isso na hora certo, o que, acredito, conseguimos fazer", resumiu o vice-premiê do governo da Crimeia.

A Crimeia foi reintegrada à Rússia em 2014, após a realização de um referendo, no qual mais de 90% dos residentes apoiaram a iniciativa. No entanto, a Ucrânia, a maioria dos países europeus e os Estados Unidos se recusaram a reconhecer os resultados do referendo e impuseram sanções à Rússia, incluindo restrições às atividades de empresas estrangeiras na península.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала