O computador portátil será capaz de operar a temperaturas de —40°C a 50°C. Também deve ser resistente a choques, vibrações e precipitação.
As características técnicas incluem processadores mais modernos e apoiam diferentes protocolos de comunicação, como Wi-Fi, GLONASS (sistema russo de Posicionamento Global por Satélite), GPS e 3G-LTE (ou seja, 4G).
Como se trata do "notebook" do Ministério da Defesa da Rússia, o seu sistema operacional é desenvolvido no país eslavo para garantir a proteção contra o acesso não autorizado a quaisquer informações confidenciais, um dos requisitos considerado pelo Serviço Federal de Controle Técnico e de Exportação da Rússia como mais importante para um dispositivo "sensível" à segurança.
Концерн «Созвездие» в 2018 году начнет выпуск ноутбука, относящегося к категории продукции двойного назначения https://t.co/I7WOph92nx pic.twitter.com/pfLA9opn5F
— Rostec (@RostecRussia) 2 de novembro de 2017
A maioria dos componentes do "notebook" será fabricada na Rússia. O primeiro lote de computadores portáteis, projetado para o Ministério da Defesa da Rússia, deverá cumprir os requisitos técnicos e táticos do ministério.