Mogherini: acordo nuclear iraniano deve ser implementado por todos, incluindo os EUA

© REUTERS / François LenoirA Alta Representante da UE para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, na sede da Comissão Europeia em Bruxelas, em 2 de fevereiro de 2017
A Alta Representante da UE para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, na sede da Comissão Europeia em Bruxelas, em 2 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Federica Mogherini, alta representante da UE para Política Externa e Segurança, pediu a todas as partes envolvidas no acordo nuclear iraniano que sigam cumprindo os pontos determinados. Segundo ela, apesar das declarações do presidente americano, Donald Trump, contra o acordo, os EUA também devem respeitar o que foi acordado.

Vista de Teerã - Sputnik Brasil
Irã não deseja abandonar acordo nuclear, mas se prepara para qualquer cenário
"Eu tenho indícios claros de que a intenção é manter os Estados Unidos em conformidade com o acordo e encontrar formas de fazer isso em coordenação com o E3 [Alemanha, França e Itália], a União Europeia, que vai além do E3, e a comunidade internacional", disse ela.

De acordo com a chefe da diplomacia europeia, o acordo firmado em 2015 entre Teerã e o chamado grupo do P5+1, formado por China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha, não pode ser renegociado. Ainda segundo Mogherini, Bruxelas está trabalhando com Washington para resolver essa questão. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала