Marinheiro dos EUA sofre 'ferimentos graves' após atropelamento por avião de sua Marinha

© REUTERS / Erik De CastroPorta-aviões norte-americano USS Carl Vinson
Porta-aviões norte-americano USS Carl Vinson - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-aviões norte-americano USS Carl Vinson, teve que cancelar suas operações devido ao incidente que ocorreu durante os treinamentos realizados próximo ao litoral californiano.

Submarino USS New Hampshire, um dos modelos de classe Virginia da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil
USS South Dakota: Marinha dos EUA revela o seu mais novo submarino nuclear (FOTOS)
Um membro da tripulação do porta-aviões USS Carl Vinson da Marinha estadunidense foi hospitalizado com "ferimentos graves que não põem em perigo sua vida" despois de ser atropelado por um avião localizado no convés do navio.

Na sexta-feira (3) à noite, o helicóptero de emergência transportou o militar ferido do porta-aviões para o Hospital Scripps Memorial em San Diego, Califórnia.

O porta-voz da Marinha dos Estados Unidos, Steve Fiebing, não deu nenhum detalhe do incidente, mas assegurou que a investigação está em andamento, informa o The New York Times.

Depois do acidente, que ocorreu durante os exercícios SUSTEX, realizados perto da costa sul da Califórnia, o navio suspendeu todas as operações de voo na sexta-feira e atrasou muitas operações marcadas para o sábado (4).

Anteriormente, a Marinha norte-americana começou a investigar problemas sistêmicos que afetam serviços de vários navios. Os especialistas que investigaram incidentes anteriores descobriram que os turnos de trabalho dos marinheiros são excessivamente longos — até 15 horas por dia. Assim, a falta de descanso provocou negligências nas normas de segurança e resultou em mau funcionamento dos sistemas eletrônicos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала