Em 6 de novembro o chefe da Agência Federal dos Transportes da Rússia (Rosaviatsia), Aleksandr Neradko, e o presidente da Agência Italiana de Aviação Civil (ENAC), Alessio Quaranta, assinaram um cronograma para implementar o acordo bilateral de manutenção das aeronaves russas SSJ100.
"O documento formaliza o reconhecimento da parte italiana do sistema de certificação da produção na Rússia de equipamentos aeronáuticos e permite a exportação sem obstáculos dos aviões SSJ100 para os países europeus", afirmou Rosaviatsia em um comunicado.
"Conseguimos coordenar nossas posições e preparar o texto dos procedimentos em um tempo muito curto, menos de dois anos. Ao mesmo tempo, desde 2015, as exportações dos SSJ100 para Itália não pararam nem um só dia. Desde hoje, nossas relações passam a estar formalizadas. A assinatura desses documentos fortalecerá a cooperação bilateral, que corresponde plenamente aos interesses da indústria aeronáutica russa e é essencial para o êxito do desenvolvimento das exportações dos aviões nacionais", afirmou Neradko.